16/06/2014

Aplicativo fiscaliza mobilidade na Copa

No intuito de contribuir para a melhoria da mobilidade e da segurança nas regiões que sediarão a Copa do Mundo 2014, o aplicativo Colab.re oferecerá 14 categorias para que esse contingente de pessoas fiscalize e indique as condições de funcionamento dos serviços em arenas, aeroportos, metrôs, ônibus e táxi. Ao final do evento, o Colab.re compartilhará o diagnóstico gerado em forma de relatório virtual aos próprios usuários, prefeituras e Governo Estadual e Federal.

O usuário deverá acessar o Colab.re, por meio do aplicativo de celular nas versões iOS e Android ou na web (www.colab.re), e selecionar o grupo de categorias “Copa do Mundo”. Em seguida, postar local, relato e foto do problema enfrentado que pode variar entre ônibus, trem, metrô e aeroporto superlotados ou danificados; estação de ônibus, trem e metrô danificados; demora na entrega de bagagens; atraso excessivo em voos; estádio com acessibilidade irregular, danificado ou com acesso ao local problemático; presença de cambista em estádio; e táxi irregular no aeroporto. A partir daí, a postagem estará disponível para que outros usuários do Colab.re possam endossá-la, por meio de apoios e compartilhamentos, bem como será encaminhada pelo aplicativo ao órgão público responsável, a fim de que esse possa dar um retorno ao cidadão.


A iniciativa do Colab.re cria um novo canal para que o Governo possa se relacionar com a população e, desta forma, promova a acessibilidade e a segurança dos brasileiros e dos turistas estrangeiros na Copa do Mundo, conforme defende o fundador do aplicativo, Gustavo Maia. “Queremos aproveitar o momento em que o Brasil se une para extravasar a paixão pelo mundial de futebol e levar toda essa corrente de união em prol da melhoria do País. Pretendemos ser aliados aos esforços do Governo, bem como estimulamos projetos similares”, afirma.

Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.