29/05/2014

Procon autua bondinho do Pão de Açúcar por falta de acessibilidade

No Pão de Açúcar, os fiscais flagraram um cadeirante sendo carregado por seis pessoas, para conseguir subir as escadas e chegar ao bondinho
Agentes do Procon fiscalizaram, nesta quarta-feira (21), restaurantes e lojas situadas na Urca, zona sul do Rio de Janeiro, onde fica a Escola de Educação Física do Exército. O local servirá de centro de treinamento para a seleção inglesa durante a Copa do Mundo.

De acordo com a Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor (Seprocon), os fiscais estiveram em 13 estabelecimentos e autuaram nove, que serão multados, por diversas irregularidades encontradas. Entre eles está a Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar, autuada por não oferecer acessibilidade ao consumidor.

Ainda segundo a secretaria, somente no restaurante Terra Brasilis,  na Praça General Tibúrcio, os agentes encontraram mais de 48kg de produtos impróprios. Esta foi a maior quantidade de alimentos apreendidos em um único lugar nesta operação. Foram 23kg e 382g de legumes, frutas, massas, torta de limão e recheio de camarão com a data de vencimento passada, além de 24kg e 800g de carnes, pastéis, linguiça e mostarda sem informações sobre a validade. O local armazenava, ainda, mais de 104 litros de chope, suco e mate vencidos.

Já no Pão de Açúcar, os fiscais flagraram um cadeirante sendo carregado por seis pessoas, entre seguranças e outros visitantes, para conseguir subir as escadas e chegar ao bondinho.

 Na pizzaria Laguna, localizada na Av. Pasteur, os fiscais presenciaram o estabelecimento cobrando R$ 2 para a utilização dos banheiros, o que não é permitido por lei. O restaurante também não disponibiliza o exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC) para consulta dos clientes. Na cozinha foram inutilizados 3kg e 450g de produtos sem especificação, tais como frango, queijos, pimentão e cebola.

 Os restaurantes Urca, Garota da Urca, Julio Bresser e Urca Grill não apresentaram problemas durante a fiscalização.

Fonte: Manchete Online e Turismo Adaptado
Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.