15/05/2014

Equipe brasileira de “Judô Para Todos” campeã na Itália retorna ao Brasil


Chegou ao Brasil na madrugada desta terça-feira a equipe que representou o país e foi campeã da XII edição do "Days of Sport as Integration and Internacional Judo Meeting", disputada em Ravenna, na Itália. Os dez judocas brasileiros conseguiram medalhas. Foram duas de ouro com Diego Correa e Jaqueline Xander; uma de prata com Breno Viola; e sete de bronze com João Pedro Sarno, Guilherme Queiroga, Ives Dupont, Nicola Sasso, Orlando Cherem, Felippe Reis e Antônio Lima. A equipe teve apoio da Confederação Brasileira de Judô, que forneceu todo o material esportivo, e da Kefler.

E a viagem quebrou recordes.  Essa foi a maior delegação já enviada pelo país a uma competição do circuito “Judo For All” e a primeira vez que uma mulher integrou a equi. Jaque, de 24 anos e portadora de múltiplas síndromes, pratica judô há apenas seis meses e participou de sua primeira competição. 

A equipe viajou por meio do projeto "Judô para Todos Brasil" e teve o comando dos coordenadores Ricardo Lucio e Leonardo Mataruna e dos técnicos Lucio Nagahama, Rogério Reis e Eurico Júnior. A competição foi disputada contra seis paises: Croácia, Escócia, Holanda, Itália, Noruega e Reino Unido.

Além do ambiente competitivo, os atletas também viveram experiências diferentes: passearam pela cidade com as equipes dos outros países e se encontraram com o prefeito e o secretário de esportes da cidade e também foram a um parque de diversões. Uma integração completa.

Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.