06/05/2014

Curso “Atendimento para Todos – Reconhecendo a Diversidade Humana”

Oportunidade de capacitação e sensibilização para o atendimento do público de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.


O Brasil já é a 6ª maior economia do mundo, e ao contrário do quem vem acontecendo em diversos países da Europa e nos EUA, temos nos destacado positivamente por conta de nossa economia forte e em franco desenvolvimento. Como reflexo deste cenário, podemos dizer que o fato de sediarmos grandes eventos como a Copa do Mundo FIFA de Futebol em 2014 e as Olimpíadas e Paraolimpíadas em 2016 são oportunidades extraordinárias para melhorarmos os nossos serviços e a infraestrutura de nossas cidades.

Por essa razão, o curso “Atendimento para Todos – Reconhecendo a Diversidade Humana” foi criado com o objetivo formar, sensibilizar e orientar profissionais para o atendimento ao publico de pessoas com deficiência (física, intelectual, auditiva, visual) e mobilidade reduzida (idosos e obesos). Esses profissionais terão oportunidade de vivenciar – de maneira prática e didática – formas de atendimento a esse público. Reconhecer e valorizar a diversidade humana pode ser um excelente diferencial competitivo em áreas como o turismo, a hotelaria, o comércio, os serviços e tantos outros.

A quem se destina: profissionais de atendimento ao público em geral (comércio; shopping centers; hotéis; hospitais; clínicas, consultórios, entidades, associações, bancos; empresas promotoras de eventos como buffets, feiras, convenções, etc.).

CONTEÚDO BÁSICO
  • Boas vindas
  • Histórico da deficiência no Brasil e no mundo;
  • Alguns dados importantes sobre as pessoas com deficiência
  • Tipos de Deficiência
  • Comunicação Adequada (terminologias e descrições alternativas)
  • Preparando um mindset inclusivo
  • Check-list inclusivo
  • Orientações para o atendimento (Vivências)
  • Considerações Finais

CARGA HORÁRIA: 7 horas (1 hora de almoço).
LOCAL: São Paulo
ENDEREÇO: a definir
DATA: 17 de maio.
VALOR DO INVESTIMENTO: R$ 129,00.
Parte superior do formulário


FAÇA A SUA PRÉ-INSCRIÇÃO CLICANDO AQUI.


Ofereceremos a apostila encadernada e o certificado de participação do curso (impresso).
E-mail: contato@usinadainclusao.com.br
Telefone: 11 2528-9063

PALESTRANTES
Lincoln Tavares
Jornalista, ativista de direitos humanos e Sócio Diretor do Portal Usina da Inclusão. Trabalhou por mais de seis anos na Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade da Prefeitura de São Paulo, onde coordenou o Programa Censo-Inclusão e Cadastro-Inclusão de Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida e a Assessoria de Comunicação e Imprensa.

Professor da Oficina Municipal
- Ministra cursos sobre Comunicação Inclusiva, Atendimento Inclusivo e outras temas relacionados a inclusão de pessoas com deficiência.

Entrevista para a Revista Lettering:
Entrevista para a Revista do Tatuapé:

Artigos sobre a inclusão de pessoas com deficiência para o Jornal Alto do Tietê

Leia também:


Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.