Avançada mão biônica mioelétrica devolve todos os movimentos para amputados das mãos

Compartilhe

Motores individuais em cada dedo permitem mover a mão e o punho de uma forma natural, coordenada.
A mão biônica mioelétrica é uma prótese funcional ativada por sinais elétricos provenientes dos músculos da parte remanescente do membro superior da pessoa amputada.

A nova versão BeBionic v3 aprimora muitos dos recursos presentes da mão BeBionic v2, com avançado controle dos dedos por microprocessadores eletrônicos, função “auto-grip”, livre controle da flexão dos dedos, posicionamento do polegar com capacidade de oponência (oposição e reposição) em relação aos demais dedos, entre outras múltiplas funcionalidades.

A mão possui 14 tipos de preensão ou “grip” sob controle dos microprocessadores acionados pelo usuário, por mecanismo mioelétrico. Isso torna possível fazer todos os movimentos da vida diária, desde os mais delicados e suaves, como controlar o mouse do computador (com clique único ou duplo), pegar uma moeda ou um ovo, até os mais robustos movimentos, suficientes para, por exemplo, achatar uma lata de refrigerante. A mão pode suspender até 90 kg de carga, permitindo ajudar a pessoa a se levantar a partir da posição sentada. Isso é especialmente útil para pacientes amputados bilateralmente.

A mão BeBionic v3 possui os dedos com molas especiais que flexionam a mão de modo gradual e totalmente sob controle do usuário, suportando inclusive o transporte de cargas elevadas, como o transporte de malas com alças e objetos.

Cada mão BeBionic é acompanhada por uma luva artificial em silicone (que recobre a estrutura mecânica da mão), disponível em 19 tonalidades de pele e com sistema “True Finish” de pigmentação para adicionar mais realismo.

A mão BeBionic v3 possui configurações em tamanho grande ou médio e pesa de 488 a 520 gramas. A mão pode exercer uma força de até 75 N e possui um tempo de resposta de 0,4 segundo.



Fonte: Info Jornal e Blog Turismo Adaptado

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020