Arena das Dunas altera critérios de descontos para pessoas com deficiência

Compartilhe

A Arena das Dunas, em Natal, alterou a tabela de preços de ingressos destinados a pessoas com deficiência. A mudança é percebida no site oficial do estádio e já está disponível para a partida entre América-RN e Náutico, pela Copa do Brasil, nesta terça-feira. Agora, as pessoas com deficiência, além de seus acompanhantes, têm direito ao benefício da meia-entrada.

No campo “Acessibilidade” da área de vendas de ingressos, o site exibia as siglas PCR, para pessoas em cadeira de roda, e PMR, para pessoa com mobilidade reduzida, mas não previa desconto para este público específico.

No final de abril, este fato gerou um problema para o estudante Eduardo Patrício da Silva quando ele tentou assistir à partida entre América-RN e Boavista, pela Copa do Brasil, mas foi impedido de comprar a meia-entrada por estar usando muletas e não cadeira de rodas. Ele possui deficiência nas duas pernas desde os oito meses de vida, decorrente de uma paralisia infantil.

Na ocasião, a Arena das Dunas chegou a emitir uma nota justificando o descumprimento da lei federal nº 12.933, que dá a pessoas com deficiência o direito ao pagamento de meia-entrada em espetáculos artístico-culturais e esportivos, sejam eles públicos ou privados. A alegação era que a lei publicada em dezembro ainda seria regulamentada. A OAB-RN também se manifestou garantindo que a lei já está em vigor e deveria ser cumprida.

Atualmente, a tabela de preços no site do estádio substituiu as antigas siglas por PCD (pessoas com deficiência) e AC PCD (acompanhante de pessoa com deficiência), apresentando o preço reduzido para essas categorias.

A tabela detalha ainda que a venda de ingressos para os acompanhantes para pessoas com deficiência só será realizada nos pontos de venda físicos, mediante apresentação do ingresso da pessoa com deficiência. Já o acompanhante de cadeirante possui gratuidade e não precisa adquirir ingresso. O acesso será liberado diretamente nas catracas, desde que esteja acompanhando uma pessoa em cadeira de rodas com ingresso válido para o evento.

Além disso, o deficiente que possuir carteira emitida pela Fenat (Fundação de Esportes de Natal – antiga Secopa), Secopa (Secretaria Municipal da Juventude, Esporte, Lazer e Copa do Mundo da Fifa) ou Seel (Secretaria Estadual de Esporte e Lazer) também tem direito à gratuidade. A aquisição destes ingressos deverá ser feita apenas nos postos de venda físicos.

Fonte: Globo.com / Rio Grande do Norte

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020