05/05/2014

Anã que esculpe corpo ganha troféu em concurso de fisiculturismo nos Estados Unidos

Amanda Loy, que possui um tipo de nanismo, ficou em quarto lugar na competição que aconteceu nos Estados Unidos


No primeiro torneio em que competiu, Amanda Loy já conquistou um prêmio. A americana de 22 anos, que nasceu com hipocondroplastia, um tipo de nanismo, conseguiu vencer as outras concorrentes no concurso de fisiculturismo de que participou neste último fim de semana.

Depois de meses de um intensivo treinamento, ela competiu no Natural Western USA Figure Competition in Mesa (NPC), no Arizona.

A família e os amigos de Amanda, além de seu treinador Gordon Beecher, foram ao evento prestigiá-la. “Ela é a favorita”, disse Beecher ao site americano KPHO. “Quando ela entrou no palco, o auditório explodiu em aplausos. As pessoas gritavam o nome dela”.

Mesmo com sua baixa estatura, ela ficou em quarto lugar na competição e levou para casa um troféu. Amanda é estudante de enfermagem e faz fisiculturismo há dois anos.

Nos últimos seis meses, ela iniciou uma dieta rigorosa para intensificar o treinamento. Amanda acredita que seja a primeira pessoa no mundo a competir ativamente em um concurso de fisiculturismo. “Pelo que sei e que busquei no Google, sou a única mulher a participar de uma competição como essa”, disse.

O objetivo de Amanda é transformar essa paixão em profissão. Ela e seu treinador buscam patrocínio para que possa fazer treinamento em tempo integral. A próxima competição de que Amanda vai participar acontece em maio. Ela espera que outras pessoas – de todos os tipos de corpo – se inspirem no exemplo dela.”Não importa como você é. Se você quer ficar em forma, tudo vai depender da sua dedicação”, afirmou ao jornal britânico “Daily Mail”.

Fonte: Alerta Notícias e Blog Turismo Adaptado
Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.