25/04/2014

Pesquisa promissora

Deputada vai aos EUA em busca de parceria com renomado laboratório que estuda cura da paralisia

A deputada Mara Gabrilli (SP) obteve a aprovação da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN), nesta quarta-feira (23), para representar a Casa em missão oficial ao The Miami Project to Cure Paralysis, nos EUA, entre 13 e 23 de maio.

Considerado um dos maiores laboratórios de pesquisa do mundo, o centro mobiliza 250 pesquisadores de vários países que investigam soluções para doenças degenerativas e lesões medulares.

Segundo a deputada, a unidade é pioneira na pesquisa sobre o implante de células de Schwann, localizadas no sistema nervoso periférico, em pacientes com lesões, paraplégicos ou tetraplégicos. “A nossa atleta olímpica Laís Souza vai ser a primeira tetraplégica a ser implantada com essas células”, informou Mara.

A proposta parlamentar é fazer do Brasil parceiro estratégico do laboratório. “Minha missão é trazer essa pesquisa do Miami Project para o país, já que é uma das mais promissoras no mundo para cura da paralisia, e beneficiar os brasileiros”, informou Mara, que já foi procurada por pesquisadores brasileiros interessados em participar da iniciativa.

(Reportagem: Luciana Bezerra/ Foto: Alexssandro Loyola)
Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.