Paratleta busca apoio para construção de estande de tiro esportivo em Juti

Compartilhe

Mara Caseiro, Mano, Hespanhol e a paratleta Rosana
durante reunião na Fundesporte (FOTO: Patrícia Mendes)
A paratleta Rosana Clara Urbieta buscou apoio de representantes de Juti na Câmara Municipal e na Assembleia Legislativa para a construção de um estande para a prática do tiro esportivo.

Ela esteve nesta quarta-feira (16) na sede da Fundesporte (Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), acompanhada pelo vereador Elício Rocha (PTdoB), mais conhecido como Mano, e pela deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB), para tratar sobre o assunto.

Rosana afirmou que o presidente da Fundesporte, Jefferson Hespanhol Cavalcante, se colocou à disposição para viabilizar o projeto, desde que a prefeitura de Juti também colabore com a doação de um terreno para a construção do estande.

“Agora vamos eu, a deputada Mara Caseiro e o vereador Mano conversar com a nossa prefeita de Juti sobre a doação do terreno. Tenho certeza de que ela vai se sensibilizar e ajudar na viabilização deste projeto”, disse a paratleta.

Rosana enfrenta 11 horas de viagem duas vezes por semana para treinar em Campo Grande. De acordo com ela, de ônibus, o trajeto demora cerca de 5 horas e meia de Juti até a Capital.

Ela treina na ARPP (Associação de Reabilitação Paradesporto do Pantanal), um projeto criado pela Polícia Militar inicialmente para policiais lesionados ou incapacitados, mas agora aberto à comunidade.

“Para treinar na associação, geralmente saio de Juti às 6h30 e chego a Campo Grande por volta das 13h. Retorno para minha cidade às 19h, e só chego lá por volta de 1h da manhã. É bastante cansativo”, relatou.

Além de desgastantes, as viagens para Campo Grande são custeadas pela própria paratleta, uma vez que ela utiliza a verba que ganha do programa Bolsa Atleta MS, do governo do Estado, para pagar o financiamento de seu equipamento de tiro.

A reunião com a prefeita de Juti, Isabel Cristina Rodrigues (DEM), deve ser agendada na próxima semana pelo vereadores Mano e deputada Mara Caseiro.

Fonte: http://deputadamaracaseiro.com.br/noticias.php?id=832

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020