19/04/2014

Itu (SP) inaugura sua 1ª Academia ao Ar Livre para Pessoa com Deficiência


Prefeitura de Itu inaugurou na tarde da segunda-feira (07/04), a 1ª Academia ao Ar Livre voltada para PCD (Pessoa com Deficiência). A academia, 31ª instalada na cidade foi conseguida através do trabalho da deputada Rita Passos, junto ao Governo Estadual, através da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

O evento contou com as presenças do prefeito Antonio Tuíze, acompanhado pela primeira-dama e presidente do Funssol, Zélia Vaccari Gomes, da deputada estadual Rita Passos, do secretário municipal de Esportes, Carlinhos Bertagnolli, representando os demais secretários municipais, da presidente da APAE de Itu, Anna Carolina de Arruda Botelho Matos Pacheco, do ex-prefeito Herculano Passos e do atleta ituano da categoria PCD, Claudinei Florêncio de Lima, o Primo, além das pessoas que prestigiaram o evento.

A Academia ao Ar Livre para PCD é um dos componentes do futuro Parque Ecológico do Taboão e está localizada numa área anexa ao Centro Administrativo Municipal. Assim como as outras 30 academias já entregues, o local conta com iluminação para proporcionar mais conforto e segurança aos seus usuários.

Os equipamentos da academia são práticos, funcionais e seguros, para possibilitar à pessoa com deficiência, fácil acesso no desenvolvimento de atividades físicas. De acordo com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o uso dos equipamentos de musculação adaptados, quando orientado por profissionais, contribui para a melhoria da capacidade física, postura, mobilidade e independência, além de proporcionar uma melhor qualidade de vida.   

Ao final da cerimônia de inauguração, o atleta PCD Primo realizou uma demonstração de como se utilizar os equipamentos da academia.


Foto: Jorge de Souza/Prefeitura de Itu


Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.