Vamos correr até encontrar a cura da lesão medular

Compartilhe »»
Foi assim que Fernando Fernandes resumiu seu papel como embaixador do Wings For Life World Run.


No vídeo acima, Fernando Fernandes fala sobre sua vida, a trajetória como atleta, os desafios que enfrentou, o recomeço na canoagem e a luta que trava em busca da cura da lesão medular. O atleta, que sempre teve o esporte e a competição como seus pilares, conta como se reinventou como atleta após o acidente que mudou sua vida e como encontrou na canoagem uma nova motivação para continuar.
A canoagem é a minha perna

O atleta, que é hoje ídolo para os paratletas, resolveu unir a sua causa a do Wings For Life World Run, uma corrida mundial que acontece simultaneamente em 35 países e que busca arrecadar fundos para o Instituto Wings For Life, que financia pesquisas no mundo todo em busca da cura de lesões na medula espinhal. No Brasil, a corrida acontece em Florianópolis.
Com um formato de competição inédito no mundo, a prova acontecerá em 4 de maio simultaneamente em 35 países e é a primeira corrida de rua em que os atletas não irão em busca da linha de chegada, mas sim fugir dela. Meia hora após a largada, que acontecerá às 7h em Florianópolis, um carro irá perseguir os participantes. Assim que o carro alcançar o corredor, o mesmo estará eliminado da prova. O último a ser alcançado, em todo o planeta, será declarado vencedor.
A corrida é aberta a participantes de todos os níveis, capacidades e idades. "O que é interessante sobre o Wings for Life World Run é que ele realmente tem uma linha de partida, mas não há nenhuma linha de chegada. Este novo conceito é incrível ", disse o medalhista olímpico Colin Jackson da Grã-Bretanha, diretor técnico da corrida.
Os interessados tem até o dia 27 de abril para garantir sua vaga pelo site: https://www.wingsforlifeworldrun.com.
Inscreva-se você também e no dia 4 de maio vamos todos correr juntos por essa causa!

Fonte: Redbull

Nenhum comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Tecnologia do Blogger.