01/03/2014

‘Sempre amigos’ (The Mighty). Unidos pelas dificuldades e deficiências.

Cartaz do filme ‘Sempre amigos’ (The Mighty)
“Sempre amigos” é um filme marcante que relata o companheirismo, a amizade e as dificuldades enfrentadas por dois garotos. Max é um jovem de 13 anos considerado um gigante, tem problemas na escola, é medroso e nunca teve amigos.   Max é rejeitado pelos colegas por causa de uma deficiência de desenvolvimento, ou seja, o cérebro não acompanha o corpo, isso fez com que ele repetisse o ano várias vezes, essa deficiência também é explicada pela condição familiar desagregadora, a figura do pai que assassinou a esposa, traz traumas impedindo o seu desenvolvimento intelectual e na sua relação com os outros, seus colegas o tratam como aberração, por isso ele recolhe-se, isola-se, evitando falar e até mesmo superar suas limitações.

Kevin é um garoto que sofre de uma doença degenerativa, é extremamente inteligente mais se isola do convívio social por causa do seu problema, por isso ele aprendeu a viver no mundo da imaginação e no mundo das letras juntamente da sua mãe que exercia uma postura ao mesmo tempo psicóloga e pedagoga envolvendo-se nas historias do filho e o apoiando.

A lição dos dois começa quando Kevin se muda para a casa vizinha de Max, a partir daí nasce uma grande amizade, e vemos ao lado da historia a junção perfeita de inteligência e forças vêm isso na fala de Kevin, “você precisa de inteligência eu preciso de pernas”.

Devido às condições dos dois garotos, eles são tratados pelos colegas de escola como “anormais”, eram alvos de preconceitos, brincadeiras malvadas. Notamos aqui a grande dificuldade em aceitar as diferenças e as limitações. Entre tanto o filme demonstra que as duas crianças vão se unir tornando verdadeiros amigos, um ajudando o outro em suas limitações através do poder da imaginação.

Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.