Programa de capacitação para deficientes é implantado no SENAI

Compartilhe


A Sorocaba Refrescos, fabricante da Coca-Cola, implantou no início deste ano, em parceria com o Serviço Nacional da Indústria (SENAI) de Itu e Sorocaba, um programa de capacitação profissional para pessoas com deficiência. De acordo com o gerente de Recursos Humanos da empresa, Ângelo Fanti, o projeto visa oferecer melhores oportunidades no mercado de trabalho.


“Estamos proporcionando aprendizagem nas áreas administrativa e de logística. O curso terá duração de 18 meses e a parceria com o SENAI está sendo fundamental para o projeto, devido ao know-how da entidade em capacitação de profissionais para a indústria”, explicou Fanti.

Segundo o diretor do SENAI Sorocaba, Jocilei Oliveira, o curso de Aprendizagem Industrial – Assistente Administrativo é destinado a pessoas com deficiência que tenham mais de 14 anos. “Temos os jovens nessa primeira turma e apesar da Lei de Cotas, que obriga a contratação de um percentual de pessoas com deficiência, é importante destacar esse trabalho de capacitação que a Sorocaba Refrescos está fazendo, preparando-os para serem produtivos na empresa”, disse Oliveira.

Após a capacitação, alguns destes jovens poderão ser efetivados para ocupar posições na Sorocaba Refrescos. “Neste momento temos 19 jovens com diferentes tipos de deficiência: visual, auditiva, física e intelectual, que ficarão 18 meses em aprendizagem no SENAI para depois desse período serem inseridos nos postos de trabalho”, lembrou Fanti.

Sobre a Lei de Cotas, Fanti acredita ser uma importante ferramenta para oferecer oportunidades iguais a todos. “Apesar da dificuldade de se encontrar profissionais capacitadas no mercado de trabalho, acreditamos no potencial dessas pessoas e entendemos que essas oportunidades refletem diretamente em uma mudança de vida para elas”, afirmou o gerente.

O SENAI de Itu fica localizado na Rua Goiás, nº 139, no Bairro Brasil. Mais informações sobre o programa de capacitação profissional para pessoas com deficiência da Sorocaba Refrescos podem ser obtidas através do telefone (11) 4023-3311

Coletivo Coca-Cola

Outro programa da empresa sorocabana é o Coletivo Coca-Cola, que capacita jovens de comunidades urbanas de baixa renda na área de Varejo e os encaminham para o mercado de trabalho formal. Os jovens interessados em participar podem fazer sua pré-inscrição através do site www.coletivococacola.com.br e efetivar a matrícula na unidade onde acontecerá o projeto, localizada na Rua Joaquim Delfino da Silva, nº 5, no bairro Cidade Nova. O curso é gratuito. Mais informações pelo telefone: (11) 4019-0271.


Fontes:  ITU.com por André Roedel 

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020