31/03/2014

Prêmio Ações Inclusivas 2013 é entregue em São Paulo

Aconteceu na sexta-feira, 21 de março, na sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, a entrega do IV Prêmio Ações Inclusivas para Pessoas com Deficiência – Edição 2013. A cerimônia de premiação se deu durante a abertura do IV Congresso Internacional da Síndrome de Down, sediado pela Secretaria, em comemoração ao Dia Mundial da Síndrome de Down.

Pelo quarto ano consecutivo, a Secretaria entrega o Prêmio Ações Inclusivas visando identificar e conhecer práticas inclusivas voltadas às pessoas com deficiência. Participam todos os anos ações governamentais e não governamentais que tenham se dedicado a construir uma sociedade mais justa e inclusiva por meio de ações de organizações com atuação no Estado de São Paulo.

Estiveram presentes na noite da premiação a Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Dra. Linamara Rizzo Battistella, o vereador Floriano Pesaro, a Secretária Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Marianne Pinotti; e o presidente do Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência CEAPcD, Ronilson Aparecido Silva, além da deputada federal Mara Gabrilli, que passou rapidamente para cumprimentos.

A Secretária Dra. Linamara destacou a importância do evento. “Com o Prêmio, vamos a cada ano descobrindo o que acontece em cada município e buscando novas ideias que podem ser compartilhadas e transformadas em políticas públicas no estado de São Paulo”.

O objetivo da premiação é dar visibilidade aos programas, projetos e ações em prol dessa expressiva parcela da população, que soma mais de 9 milhões no Estado, para a disseminação de iniciativas inclusivas e estimular a implementação de novas.

Além da entrega do Prêmio, o vereador Floriano Pesaro foi homenageado por sua trajetória em prol das pessoas com deficiência. Abaixo, ações inclusivas premiadas.

Ações Governamentais:


  • Adaptação de Recursos para a Inclusão Social das Pessoas com Deficiência – Biblioteca São Paulo – São Paulo
  • Programa de Educação e Inclusão - Fundação Parque Zoológico – São Paulo
  • Práticas Adaptadas Interiores e Exteriores – Diretoria de Acessibilidade e Inclusão - Bertioga
  • Sistema Operacional Guarux – Prefeitura Municipal de Guarulhos - Guarulhos
  • Curso Grafia Braille- Semeando Leitores e Escritores Competentes – Tremembé

Ações Não-Governamentais:


  • Projeto Vivenciando a Autonomia – Centro Pró Visão – São José dos Campos
  • Cadê Você? – Instituto Mara Gabrilli – São Paulo
  • Web Radio e Informativo INTERDEF (Interação das Pessoas com Deficiência) – Adefilp – Lençóis Paulista
  • Treinamento de Modalidades Paralímpicas – APADV – São Bernardo do Campo
  • Projeto Inclusive Nós – Instituto Lucas Amoroso – Guaratinguetá

Mais informações sobre os vencedores das edições anteriores: http://premio.sedpcd.sp.gov.br/.

Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.