06/03/2014

Obras de acessibilidade devem ser executadas em 7 pontos turísticos

Também devem ser instalados elevadores em espaços públicos de Cuiabá. Para instalações, prefeitura deve receber R$ 1,4 milhão do governo federal.

Símbolo de acessibilidade

Os pontos turísticos considerados mais importantes de Cuiabá (MT) deverão receber cerca de R$ 1,4 milhão para investimentos em acessibilidade. De acordo com a prefeitura, sete locais devem passar por adequações, como a construção de rampas e instalação de elevadores, bem como adaptação de banheiros, até a Copa do Mundo em junho na capital.

O recurso deverá facilitar o acesso de idosos e pessoas com deficiência ao Museu do Morro da Caixa d'Água Velha, ao Museu da Imagem e do Som (Misc), ao Museu do Rio, ao Mercado do Porto e ao Centro Geodésico da América do Sul. O Palácio da Instrução e o Parque Mãe Bonifácia também deverão ser contemplados.

Proveniente do Ministério do Turismo, o montante deverá ser repassado pela Caixa Econômica Federal. Após a aprovação do banco, deverá ser assinado um convênio para a realização da licitação das obras. A previsão é de que as adequações sejam concluídas até o mês de abril.

No Parque Mãe Bonifácia, deverá haver a reforma das rampas e adaptação dos banheiros da entrada principal. O elevador do Palácio da Instrução deverá ser consertado e as rampas, refeitas. Já no Museu da Caixa d'Água haverá a implantação de acessibilidade para cegos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, já havia a proposta destas obras desde a gestão passada, e o projeto executivo foi elaborado e aprovado no atual comando. Além disso, existem projetos para construção de dois quiosques de atendimento ao turista e aquisição de dois Atendimentos Móveis ao Turista em Cuiabá. Entretanto, ainda não houve aprovação.

Fonte: G1 Mato Grosso
Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.