19/03/2014

Mogi Mirim: Rede Lucy Montoro ganha Laboratório de Robótica


A Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Dra. Linamara Rizzo Battistella inaugurou na quinta, 13/03, na Rede Lucy Montoro de Mogi Mirim, o Laboratório de Robótica e Entrega de Órteses, Próteses, e Meios Auxiliares de Locomoção.

A Reabilitação com Robótica, no Brasil, é rara e inédita na rede SUS e as utilizações de tais tecnologias em estudos clínicos trarão grandes benefícios ao meio acadêmico e à população brasileira.

Mogi Mirim fica a cerca de 200km da capital e a inauguração da Rede Lucy Montoro se deu há cerca de um ano. O serviço de reabilitação ocupa cerca de 1,6 mil m² e conta com capacidade para atendimento de  5 mil pacientes por mês.

Rede Lucy Montoro

A Rede de Reabilitação Lucy Montoro foi criada pelo Decreto 52.973/08, regulamentada pelo Decreto 33.739/10 e alterada pelo Decreto 58.050/12, pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio das Secretarias de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e da Saúde, em parceria com renomadas instituições de assistência, ensino e pesquisa.

O objetivo principal é propiciar melhoria na qualidade de vida, participação na sociedade e capacitar plenamente a pessoa com deficiência para o exercício de seus direitos.

Em uma primeira fase, a Rede de Reabilitação Lucy Montoro é composta por 18 unidades fixas e uma Unidade Móvel, construídas em regiões estratégicas do Estado de São Paulo. Essas unidades, quando totalmente implantadas, terão capacidade de aproximadamente 300 mil atendimentos por mês.

Para conhecer um pouco da Rede de Reabilitação Lucy Montoro acesse: http://www.redelucymontoro.org.br/

Fonte: Guia do Deficiente
Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.