12/02/2014

Projeto adapta provas de concursos aos deficientes visuais


Projeto prevê adequação das provas dos concursos publicos aos deficientes visuais.

Marcelo Werner, à esquerda, saudou a iniciativa da Deputada Angela Albino
O projeto apresentado pela Deputada Angela Albino (PCdoB) assegura às pessoas com deficiências visuais a opção de realizar as provas dos concursos públicos através de meios alternativos como o Sistema Braille, ou ainda outras modalidades como provas com caracteres ampliados, com o auxílio de computador ou de um ledor. A proposta abrange os concursos para o provimento de cargos e empregos públicos na administração direta e indireta de Santa Catarina e pretende servir de motivação aos demais concursos e processos seletivos. 

Para a Deputada Angela Albino "a inclusão das pessoas portadoras de deficiência depende do seu reconhecimento como cidadãos com direitos específicos. Desta maneira é possível contribuir para a inclusão social e para a construção de uma sociedade sem preconceitos", completou.

O PL 002.3/2014 foi lido na primeira sessão de 2014 da Assembleia Legislativa iniciando assim sua tramitação pelas comissões da Casa. 


Na ocasião o Ex-vereador do PCdoB em Itajaí Marcelo Werner, que contribuiu na elaboração do projeto, esteve reunido com a deputada Angela Albino e saudou a iniciativa. Para o ex-parlamentar comunista que milita em defesa dos direitos dos deficientes o projeto atende uma reivindicação antiga desta parcela da sociedade. 





Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.