26/02/2014

Livro com análise sobre estudos surdos em educação é lançado em Campinas

No próximo dia 21 de fevereiro aconteceu em Campinas o lançamento do livro Análise Discursiva dos Estudos Surdos em Educação – A Questão da Escrita de Sinais, da escritora Maria Salomé Soares Dallan.

A publicação visa a discussão sobre as possibilidades de acessibilidade ao conhecimento escolar destinadas aos alunos surdos que se comunicam em Língua de Sinais Brasileira - Libras.

Maria Salomé revela ainda, o discurso presente no texto do Atendimento Educacional Especializado (AEE) que, segundo a autora, ainda nos remete ao amordaçar da identidade surda conforme prega Harlan Lane.

Paralelo a essa análise a escritora aponta a necessidade de implementação de uma política bilíngue no que diz respeito a produção de materiais escritos em Libras, essa ação poderia proporcionar acessibilidade ao conhecimento escolar.

Publicado pela Editora Mercado de Letras, o livro será lançado na Livraria Cultura do Shopping Center Iguatemi, na cidade de Campinas.
 
Fonte: Secretaria da PcD SP

Proxima Anterior Inicio

Um comentário:

  1. Fernanda, agradeço muito por divulgar meu livro. Me escreva mandando seu endereço que terrei um enorme satisfação de estar enviando um exemplar para que aprecie. Meu e-mail: salomedallan@gmail.com e o meu site: www.escritadesinais.com.br

    ResponderExcluir

Seu Comentário é muito importante para nós.