Entidade abre curso a distância para deficientes

Compartilhe

A Casa da Criança Paralítica de Campinas inaugurou no dia 20/2,  um projeto pioneiro: uma Sala de Ensino a Distância destinada a pessoas com deficiência física e visual. Alunos de 16 a 40 anos farão parte da primeira etapa do projeto ‘’Capacitação em Gestão da Produção’’, promovido pela Thinktech – Indústria e Comércio de Informática S/A. O projeto, desenvolvido na modalidade de Ensino à Distância (EaD), está dividido em quatro módulos de aulas: Nivelamento, com aulas de Língua Portuguesa e Matemática, Princípios da Administração, Matemática Financeira Essencial e Administração de Produção e Materiais.

Cerca de 40 profissionais, entre pesquisadores, professores e especialistas em informática, participaram do desenvolvimento do curso, realizando desde pesquisas de requisitos específicos até os testes de verificação do produto final. O projeto foi desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação – ITIC, do Ceará, com a coordenação de Pesquisa & Desenvolvimento da empresa LCA Consulting, também cearense. Participam ainda pesquisadores da Universidade Estadual do Ceará (UECE) e Instituto Federal do Ceará (IFCE).

A Casa da Criança Paralítica de Campinas foi escolhida para receber este curso a distância por possuir uma didática diferente de outras instituições da cidade e por ser capaz de habilitar o projeto para jovens com deficiência. As aulas acontecerão durante 2 dias da semana. Os alunos serão divididos em quatro turmas de oito integrantes e uma profissional da área de pedagogia irá acompanhar os estudantes. Para o presidente da Casa, Jamil Khater, o projeto é um avanço para os pacientes. “Eles terão a oportunidade de participar de um curso inédito e ingressar no mercado de trabalho já capacitados para trabalhar em Gestão de Produção”, afirma. 



Fonte: site RAC.com.br (com adaptações) - Blog APNEN Nova Odessa

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020