12/01/2014

Pilotos com deficiência participam do Desafio das Estrelas, o maior torneio de kart do mundo

Nesse fim de semana, 11 e 12 de janeiro, o mundo do kart vive a prova que reúne as estrelas do automobilismo brasileiro e internacional, com a presença de artistas e – pela primeira vez – com uma categoria para pessoas com deficiência que correm com kart adaptado.

O Desafio Internacional das Estrelas, em sua nona edição, vai reunir os pilotos Felipe Massa,Rubens Barrichello, Bruno Senna, Nelsinho Piquet, Felipe Giafonne, Cacá Bueno, Thiago Camilo, Pietro Fittipaldi, Popó Bueno e Bia Figueiredo. Pela primeira vez, o grupo de pilotos com deficiência que faz parte das competições de kart adaptado participa do evento como categoria. Os pilotos participarão de duas baterias, uma no sábado (11) e outra no domingo (12).

Para chamar a atenção da inclusão do deficiente pelo esporte, pilotos e artistas vão participar de uma apresentação com kart adaptado, no sábado (11) por volta das 15h. Além de Felipe Massa e Barrichello, os atores Marcos Breda, Fábio Villa Verde, Marcos Pasquim e o ex-BBB Fernando Fernandes devem pilotar o kart com controles manuais.

Paulo Polido, primeiro piloto deficiente e idealizador do kart adaptado, explica que o deficiente precisa viver com igualdade e esse torneio é uma oportunidade ímpar. “Participar de um evento internacional é mais uma motivação para os deficientes e dá visibilidade da integração proporcionada pelo esporte, seja qual for a modalidade”.

O Desafio das Estrelas será no Kartódromo do Beto Carrero World, Penha – Santa Catarina. As baterias com os Karts Adaptados acontecerão no sábado (11), às 20h e no domingo (12), às 9h. Os treinos livres serão na sexta (10) a partir das 20h e no sábado (11) a partir das 14h.

Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.