Pessoas com deficiência têm até dia 30 para se cadastrar para vagas de estacionamento

Compartilhe

Desde o dia 2 de janeiro, deficientes físicos e pessoas com dificuldades de locomoção já estão efetuando o cadastramento para vagas especiais de estacionamento público e privado. O atendimento é disponibilizado das 10h às 20h, de segunda a domingo, em estande da Superintendência Municipal de Trânsito montado no Boulevard Shopping, de Feira de Santana (BA), até o dia 30.

O cadastro consiste em emissão de cartão que dá direito a 2% das vagas de estacionamento. Para realizá-lo é necessária a apresentação das cópias dos seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência, além do laudo médico constatando diagnóstico, Classificação Internacional de Doenças (CID), carimbo e assinatura do médico especialista.

Após ser atendido de forma rápida e tranquila, o deficiente físico Fagner de Matos comemorou a iniciativa do Governo Municipal em regulamentar os espaços destinados para esta finalidade. “Antes era muito difícil achar vagas para pessoas com dificuldade de locomoção. Com essa regulamentação vai facilitar nossa vida, podendo identificar quem realmente precisa das vagas de estacionamento”.

O documento emitido tem o tamanho em padrão nacional, com validade de três anos e pode ser utilizado em todo território nacional – nas cidades em que há reservas de vagas. As pessoas deverão colocar o documento, no pára-brisas dianteiro do veículo, na parte interior, para que os agentes identifiquem os usuários e não sofram infrações de trânsito.

Nos últimos dias os estacionamentos para idosos e deficientes com dificuldade de locomoção, localizados nas principais ruas e avenidas de Feira de Santana foram sinalizados vertical e horizontalmente. A ocupação indevida destes espaços vai gerar multa, pontos da carteira de habilitação, e o veículo poderá ser guinchado para a garagem da SMT.



Fonte: Tribuna Feirense e Vida mais Livre

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020