13/01/2014

No Recife, prazo para solicitar VEM Livre Acesso encerra no fim de janeiro


Passageiros com deficiência da Região Metropolitana do Recife têm até o dia 31 de janeiro para se cadastrarem no cartão VEM Livre Acesso, que dá o direito de andar gratuitamente nos ônibus da RMR. Até esta terça-feira (7), 77 mil pessoas já garantiram a nova carteira. Através dela, os beneficiários poderão passar pela roleta e não precisam mais ficar restritos aos bancos da frente dos coletivos.


A novidade é uma vantagem para o usuário Marcelo Cavalcanti, que se locomove com dificuldades. “A gente também vai poder usar os espaços para sentar na parte maior do ônibus, que é a parte de trás, assim como o nosso acompanhante. Ele vai se acomodar com mais facilidade e conforto, ao invés de ter que ficar em pé na parte dianteira", justifica.


Para fazer o cartão, é preciso agendar horário pelo site do VEM Livre Acesso ou por meio do telefone (81) 3125-7585. Após o agendamento, é necessário levar, além da carteira antiga, a identidade e o CPF ao Posto de Atendimento do VEM, na Rua da Soledade, bairro da Boa Vista, no Centro do Recife. O novo cartão sai na hora.

O diretor do Grande Recife Consórcio, Nelson Menezes, explica que a troca foi necessária para evitar fraudes. Segundo dados do consórcio, até 2013, mil carteiras falsificadas eram retiradas de circulação por semestre. “As próprias pessoas com deficiência solicitaram a troca do cartão de deficiência pelo cartão de livre acesso [...] Ele é seguro, é a prova de fraudes. Quer dizer que se você fraudar, não vai conseguir ter acesso às informações”, afirma o diretor.


Serviço
Solicitação do VEM Livre Acesso
Até 31 de janeiro
Posto de Atendimento do VEM
Rua da Soledade, nº 259, bairro da Boa Vista
(81) 3125-7585

Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.