16/01/2014

Mãe cria série fotográfica em parceria com a filha que tem Síndrome de Down


Emer Gillespie é uma artista irlandesa, que vive no Reino Unido, que tem como pilares do seu trabalho investigar as questões em torno da maternidade, estruturas familiares alternativas, um olhar novo sobre projetos colaborativos e de natureza pessoal. No entanto, um de seus projetos sobressalta, pela delicadeza e desprendimento. Trata-se do ensaio: “Picture you, Picture me”, que ainda está em andamento.

Está em andamento pois trata-se do retrato exploratório feito em colaboração com sua filha Loisha, que tem Síndrome de Down, e desde 2008 está aprendendo e refinando sua capacidade de controlar a câmera e mostrando sua mãe em ações do cotidiano. A mãe também retrata o cotidiano da filha, e da parceria surgiu então essa adorável série fotográfica.

“Fotografia, por sua natureza, como um meio visual, mostra apenas a superfície do que são relações complexas e as realidades são subjetivas. Há um desejo de examinar e documentar as relações sutis na vida familiar contemporânea, re-imaginado-as. Como um observador participante, essas imagens são o meu próprio exame da aparência e da existência, percepção e pensamento através da exploração visual da minha família moderna.” Diz Emer em seu site. E é isso que vemos nesse sensível ensaio, veja algumas imagens:

Veja mais fotos aqui: 
Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.