Início do estudo de células-tronco traz esperança a pacientes com lesões da espinal medula

Compartilhe

Uma equipe de médicos da Universidade de Calgary tem, pela primeira vez na América do Norte, realizado com sucesso um transplante de células-tronco em um cabo paciente lesão na coluna, procedimento que pode oferecer um vislumbre de esperança para os pacientes cujo lesões têm sido considerados intratáveis .

Os médicos injectaram as células estaminais neurais para a coluna vertebral de um paraplégico de 29 anos de idade, que vai agora ser monitorida para determinar se a implantação dessas células é seguro.

Estudos posteriores irá analisar se é possível regenerar o tecido novo e reparar danos do homem.


Esse é o objetivo, uma cura”, da Universidade de Calgary Dr. Steven Casha, que realizou o procedimento na quarta-feira, disse à CTV News.

“As células-tronco têm o potencial para recriar tecido perdido”, acrescentou ele, apesar de que ainda precisa ser comprovado em seres humanos com lesões na medula espinhal. A resposta, segundo ele, “é muito longe.”

O transplante é parte de um ensaio clínico em curso que está sendo realizado pela StemCells Inc., que colheu as células-tronco do sistema nervoso do feto. A empresa detém uma patente sobre as células.

Dados de três pacientes na Europa que já passaram por um transplante sugere que o procedimento é seguro.

“Nós não temos visto complicações significativas ou de eventos adversos e tem havido um par de pacientes que fizeram muito pequenos ganhos na função que parecem ter esperança e isso é muito interessante”, Dr. Michael Fehlings, chefe do programa de medula em Toronto Western Hospital eo investigador principal para o julgamento da Universidade de Toronto, disse a CTV.

Fehlings advertiu que os resultados são muito preliminares.

“Eu acho que é importante para as pessoas com lesões na medula espinhal de saber que há esperança potencial no horizonte, que há esforços em curso neste momento para mover o campo para a frente”, disse ele.

“Na verdade, ele vai ser anos antes de realmente conhecer os resultados.”

StemCells, Inc. tem atualmente nove pacientes envolvidos no estudo, e os planos para se inscrever outros 12 que estão paralisados do peito para baixo.


Pacientes estão sendo matriculados na Universidade de Calgary, da Universidade de Toronto e do Hospital Universitário Balgrist em Zurique, na Suíça.

Mais de 85.000 canadenses sofreram algum tipo de lesão medular, com 4.000 novos casos a cada ano. Estimativas de custos médicos para estes pacientes em qualquer lugar é de US $ 1,5 milhões e US $ 3 milhões.

Embora a pesquisa de células-tronco em grande parte tem sido conduzido em animais, os resultados têm sido promissores e os cientistas estão esperando para expandir seus estudos para incluir seres humanos.

Como as células-tronco podem se transformar em qualquer tipo de tecido, a terapia com células-tronco é visto como tendo o potencial para resolver uma variedade de problemas médicos, de regenerar o tecido do coração cheio de cicatrizes de reparar medulas espinhais decepadas.

Com um relatório do médico especialista do CTV Avis Favaro e produtor Elizabeth St. Philip


Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020