Core 360° para Cadeirantes. Treinamento funcional para usuário de cadeira de rodas.

Compartilhe

Core 360° para cadeirantes é um treinamento personalizado visando a melhora da capacidade funcional do indivíduo


Professor de educação física, Artur Hashimoto é sócio proprietário da academia Saúde em Evidência e idealizador do programa de treinamento funcional chamado Core 360° para Cadeirantes, que tem como primeiro centro de treinamento o Instituto Saúde em Evidência em São José dos Campos.

No início, o treinamento era elaborado seguindo os procedimentos “tradicionais” de prescrição, até que em 2005, Artur participou do primeiro Workshop de Treinamento Funcional ministrado no Brasil pelo professor Luciano D’Elia. A partir de então trabalhou na adequação dos conhecimentos do treinamento funcional e seu know-how na prescrição de treinamento para os Cadeirantes, o que conferiu resultados ainda mais consistentes e globais para as necessidades de seus alunos (mais de 12 Cadeirantes foram atendidos pelo Professor Artur).

Em 2008, a convite do professor Luciano D’Elia, Artur passa a integrar a equipe de treinadores do Core 360º. No ano seguinte inaugurou na cidade de São José dos Campos (SP), a Saúde em Evidência – uma academia especialmente estruturada para atender aos cadeirantes, desde o acesso à ela, até todo o desenvolvimento dos programas de treinamento funcional.

Após ministrar palestras e cursos entre 2.010 e 2.012, e incentivado pelos líderes e amigos do Core 360º, Artur Hashimoto formata o Core 360º para Cadeirantes, onde ele pretende compartilhar conhecimentos e expertise com os profissionais que trabalham com movimento e gostariam de prescrever sessões de treinamento funcional para os Cadeirantes.

O Core 360º para Cadeirantes é elaborado para atender os objetivos e necessidades de cada cliente, tendo como foco, “atacar” os fatores limitantes de movimento e o fortalecimento dos músculos estabilizadores do tronco. O diferencial, é que o curso oferece a oportunidade de inclusão social pela prática da atividade física e não de um esporte específico.

Muitos cadeirantes não gostam de praticar esporte, então, o Core 360º para Cadeirantes veio para preencher esse espaço. Através dele o Cadeirante pode treinar para melhorar e/ou adquirir sua autonomia, perder peso, ganhar massa muscular e compensar músculos que podem apresentar um desequilíbrio causado pelo excesso de movimento/posição exercida em uma determinada atividade física ou de trabalho.



Fonte: Core 360º e Turismo Adaptado

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020