09/01/2014

Coordenadoria da Acessibilidade lança serviço de videofone para deficientes auditivos

A Secretaria Municipal de Segurança Pública de Caxias do Sul implantou na manhã desta terça-feira (07) o Serviço de Videofone para surdos, na Coordenadoria da Acessibilidade.

Por meio do sistema, os deficientes auditivos podem entrar em contato com a Coordenadoria, em videoconferência, onde haverá um intérprete de Libras à disposição que servirá de intermediário na comunicação.

De acordo com o Diretor de Proteção Social da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Luiz Carlos da Cruz da Silva, há a intenção de implantar o sistema na Escola Hellen Keller até a próxima sexta-feira (10).

Futuramente, segundo ele, a Secretaria pretende também disponibilizar o serviço no Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência e na entrada da prefeitura.

Além de Caxias, apenas a prefeitura de Ibiporã/PR possui este serviço no país.

As duas linhas telefônicas e os dois equipamentos de videoconferência adquiridos pela Prefeitura totalizaram investimento superior a R$ 6 mil. A compra do sistema foi sugerida pelo Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência.

O surdo quem possui o aparelho em casa, ou um computador próprio com câmera acoplada, pode ligar para o número 54-3054-6892 e se comunicar com a equipe da Coordenadoria por vídeo. O serviço funciona de segunda a sexta, das 08h às 18h.


Fonte: site Ispin Caxias e Blog Sempre Incluídos
Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.