29/01/2014

Biblioteca Municipal de Vitória faz entrega de livros em casa para pessoas com deficiência

O acesso aos livros da Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, em Vitória (ES), para as pessoas com deficiência será facilitado. A lei nº 8.623 institui o empréstimo residencial de livros para as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida impossibilitadas de se locomoverem.

O sistema funcionará assim: as pessoas com deficiência deverão cadastrar-se na biblioteca, apresentando atestado médico da deficiência ou dificuldade de locomoção – o cadastro poderá ser feito por terceiros -, e será necessário, ainda, comprovante de residência, documento de identidade e CPF. A partir daí, a solicitação de empréstimo de livros poderá ser feita por telefone. Os livros escolhidos serão levados até a casa do munícipe.

A Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim tem um acervo de mais de 17 mil obras, nas áreas de literatura nacional e infantil, Direito, Sociologia, Geografia, Matemática, História, Artes, entre outras, disponíveis para consulta livre e empréstimo gratuito. A lista com o acervo também pode ser consultada por aqui.

"A Biblioteca já vem adotando medidas para incluir todo cidadão interessado no ato de ler. O nosso objetivo é tornar o acesso cada vez mais democrático e inclusivo: leitura para todos", diz a secretária de Cultura em exercício, Andreia Carvalho.

A Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim funciona na Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música Fafi. Mais informações sobre o sistema de empréstimo às pessoas com deficiência física podem ser obtidas pelo telefone (27) 3381-6926.

Serviço



Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim
Endereço: Avenida Jerônimo Monteiro, 656, Centro, Vitória
(27) 3381-6925 (atendimento) e (27) 3381-6926 (coordenação)
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 18h30


Fonte: Revista Sentidos
Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.