11/12/2013

São Paulo recebe primeiro Centro de Tecnologia e Inclusão para Pessoas com Deficiência

Trata-se do primeiro Centro de Tecnologia e Inclusão para pessoas com deficiência. Composto por quatro casas e um teatro com capacidade para 50 pessoas, o centro conta com mil metros quadrados construídos e abriga 30 ambientes que irão oferecer orientação, aconselhamento profissional, atividades artísticas para estimular a relação interpessoal, laboratório de imagem e autocuidado, orientação e mobilidade para pessoas com deficiência visual com oficinas de Libras, braile e comunicação alternativa.
 
Haverá também atividades para formação de profissionais que atuam no segmento de pessoas com deficiência, como cursos de atualização para órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção, manutenção e cuidado para cadeira de rodas e formação de cuidadores ou atendentes de pessoas com deficiência.
 
O Centro de Tecnologia e Inclusão tem entre seus objetivos o incentivo à inovação e fortalecimento do setor produtivo na área de ajudas técnicas. O espaço será gerenciado pela Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), responsável pela contratação de 53 profissionais.
 
As oficinas têm início em janeiro de 2014 e os interessados devem se inscrever no local. Todas as atividades são gratuitas e voltadas para pessoas com deficiência, cuidadores e familiares, além de profissionais voltados a questão da deficiência e de recursos humanos.
 
Anote o endereço: Rodovia dos Imigrantes km 11,5 São Paulo /SP. A Secretária Dra. Linamara Rizzo Battistella e o governador Geraldo Alckmin participam.
 
SERVIÇO
 
Inauguração do Centro de Tecnologia e Inclusão do Parque Estadual Fontes do Ipiranga (PEFI)
Fone: (11) 5588.4797
Endereço: Rodovia dos Imigrantes km 11,5 São Paulo /SP
Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.