05/12/2013

Rota de acessibilidade do Centro Histórico é inaugurada nesta quinta, em Salvador

Nesta quinta-feira (5), será inaugurada a primeira rota acessível do Centro Histórico de Salvador, em cerimônia que será realizada a partir das 9h, em frente à Fundação Casa de Jorge Amado – Largo do Pelourinho, nº 51. Intitulado ‘Pelô Acessível’, o projeto integra o Plano de Acessibilidade para o Centro Histórico de Salvador.
 
A rota possui aproximadamente um quilômetro de extensão e deve possibilitar que baianos e turistas com deficiência ou mobilidade reduzida tenham acesso às principais ruas do Centro Antigo. O ‘Pelô Acessível’ foi elaborado pela Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), através da Superintendência dos Direitos da Pessoa com Deficiência, e executado pela Conder.
 
“Essa rota de acessibilidade do Centro Histórico, representa uma rota de cidadania e de Direitos Humanos, pois possibilita efetivamente que inúmeras pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, antes impedidas de visitar o Centro Antigo de Salvador, em razão da inadequação das vias públicas, possam transitar de forma digna sem maiores constrangimentos, tendo o seu direito de ir e vir realmente assegurados”, afirma o secretário da pasta Almiro Sena. O projeto compreendeu o alargamento e requalificação de calçadas, a criação de rampas e corrimão, entre outras intervenções.
 
A entrega da rota acessível é uma das ações, promovidas pela SJCDH, em alusão ao Dia Internacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência. No mesmo dia, será lançada a exposição “PARA TODOS: movimento político das pessoas com deficiência no Brasil”, organiza em parceria com a Secretaria Nacional de Direitos Humanos da Presidência da República.

Fonte: http://usinadainclusao.com.br/blog/?p=1685
Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.