12/12/2013

Envelhecimento e deficiência intelectual: uma emergência silenciosa

Esta obra é feita inicialmente uma abordagem do envelhecimento humano, discorrendo sobre aspectos biológicos e sociais. A seguir discute-se a proteção legal das pessoas com deficiência intelectual na vida adulta e no envelhecimento, fato não imaginado há algumas décadas. Nos capítulos seguintes faz-se uma abordagem preventiva e terapêutica através da descrição de ações interdisciplinares diagnósticas e interventivas na área da saúde e das ciências humanas. Os últimos textos são voltados à família e aos cuidadores, alicerces fundamentais na consolidação de uma transição plena e tranquila nessa etapa da vida, especialmente para aqueles que tiveram dificuldades de integração biopsicossocial em períodos anteriores.
Este livro não esgota indubitavelmente o assunto, mas espera-se que ele sirva de inspiração para estudos e reflexões na área a fim de que novas políticas de atendimento a essa população vulnerável sejam fomentadas de acordo com as demandas existentes.
Para mais informações, de como adquirir seu exemplar, entre em contato com o Instituto APAE DE SÃO PAULO, de segunda-feira a sexta-feira das 8h-12h e das 13h-16h no telefone: 11-5080-7007 ou através do e-mail instituto@apaesp.org.br.
Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.