21/11/2013

Trio de cegos americanos brilha com show gospel no Back2Black

No segundo dia do festival Back2Black, marcado por apresentações de grupos numerosos --dos nove senegaleses da Orchestra Baobab à seleção multinacional que participou de um tributo à Miriam Makeba--, quem roubou a cena foi um veterano trio de cegos dos Estados Unidos, o Blind Boys of Alabama.
 
Pouco conhecido no Brasil, onde seu trabalho de maior destaque foi um disco em parceria com Ben Harper ("There Will Be a Light", 2004), o grupo, que inclui ainda quatro músicos, se apresentou na noite de sábado (16), no auditório da Grande Sala, e encantou a plateia com sua afinação e seu repertório gospel.
 
Liderados pelo incrivelmente elétrico Jimmy Carter, um dos membros originais da banda criada há quase 70 anos, os veteranos mostraram um repertório que misturou versões de Curtis Mayfield ("People Get Ready") e Tom Waits ("Way Down in the Hole") com canções próprias e hinos gospel como "Amazing Grace".
 
Tiveram ainda a participação do reverendo Jesse Jackson, que participara de debate mais cedo e entrou no palco ao final para acompanhar a cantoria.

Fonte: UOL
Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.