28/11/2013

Pela aprovação da Emenda da Acessibilidade! Via Movimento “Meu Rio”

O Rio de Janeiro trata mal os 23,9% de cariocas que têm algum tipo de deficiência. Hoje, temos mais de 1.300 prédios públicos municipais não adaptados. Mas podemos mudar essa realidade agora.

Numa parceria inédita do IBDD com o Meu Rio, podemos aprovar uma mudança no orçamento municipal de 2014 para obrigar a Prefeitura a investir R$ 20 milhões na adaptação de um terço dos 1.327 prédios públicos municipais.

Exigimos que, na próxima quarta, dia 27 de novembro, a Comissão de Orçamento da Câmara dos Vereadores dê parecer favorável à Emenda da Acessibilidade proposta pelo vereador Alexandre Isquierdo (PMDB), presidente da Comissão de Defesa da Pessoa com Deficiência.

Muitos esquecem que o Rio também sediará, em 2016, os Jogos Paralímpicos. É esperado um público de 600 mil pessoas – boa parte turistas e atletas com deficiência (cerca de 4.200) – e o Rio não está minimanente preparado nem para recebê-los, nem para tratar com dignidade os cerca de 1,5 milhão de deficientes que vivem em nosso município. Isso faz sentido? Obviamente não.

A cada um o meu grande abraço,

Teresa Amaral Superintendente do IBDD (Instituto Brasileiro dos Direitos da Pessoa com Deficiência)
 

Fonte: Panela de Pressão / Meu Rio e Usina da Inclusão
Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.