16/11/2013

Paralimpíadas Escolares: o maior evento com estudantes de todo o Brasil, de 25 a 29/11, em São Paulo.

Evento contará com cerca de 2800 participantes dos 27 estados brasileiros
Fonte: Secretária dos Direitos da PcD - SP
Durante os próximos dias 25 a 29 de novembro, a capital paulista recebe pelo quarto ano consecutivo as competições das Paralimpíadas Escolares 2013. A abertura oficial do evento será feita na segunda-feira, 25, no Centro de Convenções Anhembi, em São Paulo.
O maior evento do gênero será realizado com a organização da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, do Comitê Paralímpico Brasileiro, das Secretarias Municipais da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, dos Transportes, da Saúde, de Esportes, Lazer e Recreação, de Educação e de Cultura.
 
A competição será disputada nas modalidades atletismo, natação, tênis de mesa, judô, tênis em cadeira de rodas, voleibol sentado, futebol para cegos, futebol para paralisados cerebrais, judô, goalball, bocha, natação e tênis de mesa. Além de incentivar a prática de atividades esportivas e a inclusão de pessoas com deficiência, as Paralimpíadas Escolares buscam revelar novos valores e possíveis atletas para representar o Brasil nas Paralimpíadas de 2016.
 
Os atletas são estudantes com deficiência física, visual ou intelectual, com faixa etária de 12 a 19 anos, regularmente matriculados em escolas do ensino fundamental, médio ou especial. As instituições são da rede pública ou particular com reconhecimento do Ministério da Educação.
 
As Paralimpíadas Escolares reunirão cerca de 2800 participantes, sendo 1200 atletas inscritos e os demais são treinadores e assistentes. Este ano, a competição contará com a participação de representantes das 27 unidades da Federação e do Distrito Federal.
 
Três locais serão palco das Paralimpíadas Escolares:
- Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera, para a modalidade Atletismo;
- Parque Anhembi para as modalidades: Bocha, Judô, Tênis de Mesa e Vôlei Sentado;
- Escola de Educação Física da Polícia Militar, no Bairro do Canindé, para as modalidades: Futebol de 5, Futebol de 7, Goalball, Natação e Tênis em Cadeira de Rodas.
SERVIÇO
  • Paralimpíadas Escolares 2013
  • Abertura - dia 25/11 - Centro de Convenções Anhembi
  • Competições: de 25 a 29/11.
  • Encerramento com anúncio do campeão: 29/11 - Centro de Convenções Anhembi
Produção de texto: Nathalie Marques e Maria Isabel da Silva
Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.