06/11/2013

Informações de ingressos para pessoas com deficiência para a Copa do Mundo FIFA 2014 no Brasil

Para conseguir ingressos especiais da Copa do Mundo 2014, é necessário seguir algumas regras
Solicitantes internacionais

As pessoas com deficiência que fazem parte do público internacional em geral têm à sua disposição ingressos para cadeiras de rodas. Cadeirantes podem comprar um ingresso para pessoa com deficiência e solicitar outro gratuitamente para um acompanhante. O assento do acompanhante será o mais próximo possível, mas a localização exata não poderá ser garantida.  No momento da sua solicitação, indique se você está solicitando um ingresso para cadeirante e se gostaria de receber um ingresso de acompanhante. Não é permitido solicitar mais de um ingresso de cortesia.

Os solicitantes de ingressos que possui outras deficiências ou necessidades deverão entrar em contato com o Centro de Ingressos da FIFA para obter mais informações sobre o tipo de ingresso que devem adquirir.

Solicitantes nacionais

Para pessoas com deficiência residentes no Brasil, há uma série de tipos de ingressos disponíveis. Os indivíduos que solicitarem ingressos para pessoas com deficiência terão de comprovar a respectiva condição, conforme a descrição abaixo. Esses clientes podem comprar um ingresso para pessoa com deficiência e solicitar outro de cortesia para um acompanhante. O assento do acompanhante será o mais próximo possível, mas a localização exata não poderá ser garantida. No momento da sua solicitação, indique se você está solicitando um ingresso para pessoa com deficiência e se gostaria de receber um ingresso de acompanhante. Não é permitido solicitar mais de um ingresso de cortesia.

Pessoas com deficiência residentes no Brasil podem adquirir os seguintes tipos de ingressos:
  • Cadeirantes
  • Pessoas obesas
  • Pessoas com mobilidade reduzida
Pedimos que os solicitantes que possui outras deficiências ou necessidades solicitem um ingresso de acesso para pessoas com deficiência de mobilidade e forneçam detalhes sobre a sua deficiência ou necessidades de acesso na seção de observações da sua solicitação de ingresso. Os clientes que solicitarem e comprarem ingressos para pessoas com deficiência devem obrigatoriamente comprovar direito a tais ingressos no momento da retirada e na entrada do estádio. Caso não haja comprovação no momento da retirada, a compra dos ingressos poderá ser cancelada, em conformidade com o Regulamento de Vendas.


Comprovação de qualificação


Os clientes que solicitaram e compraram ingressos para pessoas com deficiência devem obrigatoriamente comprovar o direito a tais ingressos no momento da retirada e na entrada do estádio. Se o cliente não puder fazer essa comprovação, poderá ter o ingresso cancelado.


Exemplos de comprovação são atestados médicos que contenham o CRM do médico e um código CID, um cartão de estacionamento para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, um “Passe Livre” ou outro cartão municipal de transporte para pessoas com deficiência, ou carta de aposentadoria por invalidez do Ministério da Previdência Social. Para solicitar um ingresso de pessoa obesa, será necessário fornecer um atestado assinado por um médico, demonstrando que o seu IMC (índice de massa corporal) é maior do que 30 kg/m².


Respeite os outros torcedores e só peça esses ingressos se realmente precisar deles.  Existe um número limitado de ingressos desse tipo devido à configuração dos estádios.


Fonte: FIFA.com e Blog Turismo Adaptado
Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.