07/11/2013

Inclusão da criança com autismo na educação infantil: trabalhando a mediação pedagógica

Autor: Fernanda de Araújo Binatti Chiote
Editora: WAK/2013
Edição: 1    
Ano: 2013
N. Pag.: 147

Sinopse:
A educação especial na perspectiva inclusiva tem favorecido o acesso das crianças com Autismo à escola regular, contudo a presença dessas crianças causa um estranhamento por parte dos professores e demais profissionais da educação devido aos mitos existentes sobre o Autismo infantil, as especificidades na linguagem e na interação social e o processo de aprendizado e desenvolvimento dessas crianças. 
Com uma temática relevante, o livro promove a discussão sobre as possibilidades construídas na organização do trabalho do professor no espaço da educação infantil com uma criança com Autismo e traz para o debate a necessidade de ressignificar as concepção sobre Autismo infantil, infância, educação infantil, educação inclusiva e ser professor em um contexto inclusivo. A obra pretende contribuir nas reflexões sobre o processo de inclusão e escolarização da criança com Autismo, reconhecendo essa criança como ser social, que se constitui, aprende e se desenvolve nas condições concretas de vida, a partir das relações e interações que lhes são possibilitadas e das práticas culturais em que é inserida.  
Fonte: Bok Toy

 
Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.