26/11/2013

Campanha de conscientização sobre uso das vagas especiais ganha as ruas

Em Criciúma, a ocupação irregular de vagas de estacionamento destinadas a idosos e deficientes físicos é a segunda principal causa de multas. A informação foi repassada na noite dessa quinta-feira pela coordenadora do setor de Projetos da Autarquia de Segurança, Trânsito e Transporte de Criciúma (ASTC), Jamile Abrahim, durante a cerimônia de lançamento da campanha que visa conscientizar a população sobre o uso das vagas exclusivas.
A ação é uma iniciativa da Comissão do Idoso da subsessão de Criciúma da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em parceria com a Associação dos Deficientes Físicos (Judecri).
Durante o período de vigência da ação, serão distribuídos materiais informativos à população. A ação segue por tempo indeterminado. O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) estabelece que 5% das vagas de estacionamento de uso público devem ser destinadas aos idosos e 2% aos veículos que transportam pessoas portadoras de deficiência. A solenidade aconteceu no auditório da OAB.
O sábado foi de orientação
No último sábado, representantes da OAB, Judecri e ASTC estiveram em frente à Casa da Cultura, na Praça Nereu Ramos, divulgando o material da campanha. A intenção é orientar a população sobre os direitos e deveres e também repassar informações sobre a confecção de cartei-rinha ou credencial para pessoas idosos ou portadoras de necessidades especiais.
Fonte: site atribunanet.com
Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.