07/10/2013

Viver sem Limite já conta com a adesão 848 municípios

Na semana do Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, celebrado no dia 21 de setembro, 114 municípios brasileiros firmaram o pacto de adesão ao Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência - Viver sem Limite. O Plano tem como objetivo destinar recursos para o desenvolvimento de políticas públicas para melhoria na qualidade de vida das pessoas com deficiência já recebeu adesão de 848 municípios, em todo País.
No sábado (21), a ministra chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmamm, e o secretário nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antonio José Ferreira, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), participaram do ato de adesão em Curitiba/PR, onde 29 municípios paranaenses se formalizaram no Viver sem Limite.
A ministra Gleisi Hoffmamm considerou simbólica a pactuação coletiva em Curitiba no dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. "Curitiba foi uma das primeiras cidades a promover uma realidade diferente para as pessoas com deficiência", afirmou. Sobre a data, o secretário Antonio José avalia que o dia 21 de setembro é digno de comemorações, mas também de reflexões. "Temos muitos avanços no marco legal brasileiro, que passa pela Constituição de 1988 até a Convenção sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência das Nações Unidas. Entretanto, ainda tem muito a ser feito. Esta é uma luta contínua". O evento contou também com a participação do prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet.
Adesões - Além das adesões do Paraná, outros municípios do país aderiram ao Plano durante a Semana da Luta das Pessoas com Deficiência. Em Tocantins, prefeitos e representantes de 62 municípios assinaram o termo de adesão. Outros 17 aderiram em São Paulo, e seis em Santa Catarina.
Fonte: Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência
Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.