Viver sem Limite já conta com a adesão 848 municípios

Compartilhe

Na semana do Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, celebrado no dia 21 de setembro, 114 municípios brasileiros firmaram o pacto de adesão ao Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência - Viver sem Limite. O Plano tem como objetivo destinar recursos para o desenvolvimento de políticas públicas para melhoria na qualidade de vida das pessoas com deficiência já recebeu adesão de 848 municípios, em todo País.
No sábado (21), a ministra chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmamm, e o secretário nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antonio José Ferreira, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), participaram do ato de adesão em Curitiba/PR, onde 29 municípios paranaenses se formalizaram no Viver sem Limite.
A ministra Gleisi Hoffmamm considerou simbólica a pactuação coletiva em Curitiba no dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. "Curitiba foi uma das primeiras cidades a promover uma realidade diferente para as pessoas com deficiência", afirmou. Sobre a data, o secretário Antonio José avalia que o dia 21 de setembro é digno de comemorações, mas também de reflexões. "Temos muitos avanços no marco legal brasileiro, que passa pela Constituição de 1988 até a Convenção sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência das Nações Unidas. Entretanto, ainda tem muito a ser feito. Esta é uma luta contínua". O evento contou também com a participação do prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet.
Adesões - Além das adesões do Paraná, outros municípios do país aderiram ao Plano durante a Semana da Luta das Pessoas com Deficiência. Em Tocantins, prefeitos e representantes de 62 municípios assinaram o termo de adesão. Outros 17 aderiram em São Paulo, e seis em Santa Catarina.
Fonte: Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020