TST realiza o seminário Justiça Social e Acessibilidade

Compartilhe

O Tribunal Superior do Trabalho sedia, em 10 de outubro - com início às 13:30 - o seminário Justiça Social e Acessibilidade, voltado à formação de uma nova cultura organizacional em toda a Justiça do Trabalho, no sentido de aprimorar as relações entre os seres humanos. A coordenação é do TST e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), a realização é da Fundação para o Desenvolvimento das Artes e da Comunicação (Fundac), com patrocínio da Caixa.

Na mesma semana (7 a 11), será realizada uma mostra de obras de arte - pinturas, esculturas e artesanato - produzidas por pessoas com deficiência. Algumas dessas obras são elaboradas com a boca. Os artistas estarão no evento, no mezanino do Bloco A do Tribunal, demonstrando como realizam o seu trabalho.

Durante o seminário, será lançada a cartilha Acessibilidade na Justiça do Trabalho (inclusive com impressão em braille), elaborada pela Comissão Especial de Acessibilidade do Tribunal, com a participação dos Tribunais Regionais do Trabalho e da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. Será lançada ainda uma edição em braille da CLT, alusiva à comemoração de seus 70 anos.

O seminário contará com legenda simultânea, audiodescrição para os deficientes visuais e intérprete de libras.
Palestrantes:
rgio Paulo Nascimento - Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental e coordenador-geral de Acessibilidade da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência - SNPD/Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República - SDH/PR. Tema: Acessibilidade: Conceitos, Tendências e Desafios.

Ricardo Tadeu Marques da Fonseca - Doutor em Direito pela Universidade Federal do Paraná. Desembargador do Trabalho e presidente da Comissão de Acessibilidade do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região. Tema: A Pessoa com Deficiência, os Direitos Humanos e o Processo Civilizatório.

Sergio Ricardo Costa Caribé - Procurador do Ministério Público de Contas junto ao Tribunal de Contas da União e coordenador no TCU da Campanha Ministério Público de Contas pela Acessibilidade Total. Tema: Ministério Público de Contas pela Acessibilidade Total.
 
 

Seminário Justiça Social e Acessibilidade - Válido para AQ - Plenário "Ministro Arnaldo Sussekind" - Inscreva-se já!

(Mário Correia/CF)
Secretaria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4907


Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020