Pacientes comemoram Dia das Crianças no Ceir

Compartilhe


A festa aconteceu nesta quinta-feira (10), na sede da instituição, localizada na zona Sul de Teresina, e contou com a participação de familiares, pacientes e funcionários do Ceir.

Foi com pipoca, algodão doce, apresentação de capoeira e distribuição de brinquedos que os pacientes do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir)Descrição: Site externo. comemoraram a passagem do Dia das Crianças. A festa aconteceu nesta quinta-feira (10), na sede da instituição, localizada na zona Sul de Teresina, e contou com a participação de familiares, pacientes e funcionários do Ceir.
Ao iniciar a festa, Nazaré Bezerra, coordenadora do Setor de Voluntariado do Ceir, lembrou que o objetivo da comemoração é integrar os pacientes e trabalhar a data de forma lúdica. “Queremos reforçar neles a mensagem de que o Ceir é mais do que um ambiente para terapia. Esta foi mais uma forma de demonstrar o carinho de todos os funcionários e voluntários com as crianças atendidas aqui”, destacou Nazaré Bezerra.
Júlia, de quatro anos, foi uma das beneficiadas com os brinquedos doados ao Ceir. A mãe da menina, Claudiana Carvalho, explica que ela faz tratamento de reabilitação no local há dez meses, por conta de uma paralisia cerebral. As duas moram na cidade de Padre Marcos, localizada no Sul do Piauí, e passam três dias da semana em Teresina para o tratamento.
“Hoje é o dia de voltar para casa, mas resolvi esperar pela festa e confesso que valeu a pena. É muito bom ver minha filha sorrindo, brincando e fazendo coisas que antes ela não fazia”, disse Claudiana. No Ceir, Júlia tem acesso a tratamento com médicos e terapeutas de várias especialidades, entre eles fisioterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional.
Cerca de 300 brinquedos foram arrecadados pelos voluntários do Ceir para serem distribuídos na festa. Walter Oliveira, superintendente administrativo e financeiro do Centro, parabenizou a equipe pela campanha e agradeceu as doações. “O apoio e trabalho dos voluntários são fundamentais para a excelência das atividades do Ceir”, finalizou Walter.
Empresas e políticos que contribuíram com a campanha de arrecadação de brinquedos foram homenageados com a entrega do certificado de Empresa Amiga do Ceir. Durante a festa, houve, ainda, a apresentação do grupo de capoeira formado por pacientes do Centro, que são atendidos dentro da terapia de Reabilitação Desportiva.

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020