Concurso para a Guarda Civil Metropolitana tem 100 vagas para pessoas com deficiência

Compartilhe


Número corresponde a 5% do total das
2.000 vagas no concurso
A Prefeitura de São Paulo abriu concurso público para a Guarda Civil Metropolitana, incluindo 100 vagas (70 para homens e 30 para mulheres) voltadas a pessoas com deficiência, que perfazem 5% do total de 2.000. O salário inicial é de R$ 1.377,72 e as inscrições devem ser feitas de 7 de outubro a 8 de novembro pelo site www.vunesp.com.br. A taxa é de R$ 52,40. A prova objetiva será em 1º de dezembro, em São Paulo.

Segundo o edital, são consideradas pessoas com deficiência aquelas que se enquadram nas categorias relacionadas na Lei Municipal nº 13.398/2002 e na Súmula 377 do Superior Tribunal de Justiça, que dá o direito a pessoa com visão monocular de concorrer, em concurso público, às vagas reservadas.

Os candidatos devem ter nível médio de ensino, idade entre 18 e 35 anos até março de 2014, carteira de habilitação na categoria B, além de altura mínima de 1,60m para mulheres e de 1,65m para homens.

O concurso terá questões objetivas, aferição de altura e de aptidão física, além da avaliação psicológica. A prova terá língua portuguesa, matemática e raciocínio lógico, atualidades, noções de informática, direitos humanos e geografia.

Resguardadas as condições especiais previstas na Lei Municipal nº 13.398/2002, as pessoas com deficiência participarão do Concurso Público em igualdade de condições com os demais candidatos, no que se refere ao conteúdo da prova objetiva, da aferição de altura, aptidão física, a avaliação psicológica e aos critérios de aprovação, inclusive na execução.
 

Fonte: Prefeitura de SP

Compartilhe

2 comentários:

  1. MUITOS SOFREM PRECONCEITO ATÉ NA HORA DE BUSCAR EMPREGO,FERNANDA......SOU TETRAPLÉGICO,SÓ TENHO MOVIMENTO ATÉ OS OMBROS ASSIM COMO MUITOS,E NÃO ME ENQUADRO EM PERFIL DE VAGA ALGUMA. SERÁ QUE ME RESTA ESCREVER LIVROS OU SER POLÍTICO? COM ADAPTAÇÃO,USO O COMPUTADOR MAIS RÁPIDO QUE ANTES DO ACIDENTE,MAS PARA A SOCIEDADE ISSO NÃO CONTA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb sou tetra, mas tenho movimentos dos braços, só não dos dedos. Muitos achavam q não conseguiria voltar a trabalhar, mas estudei 2 anos e passei no concurso que acreditava q conseguiria. Hj estou trabalhando e fazendo o mesmo que os meus colegas, apenas precisei de algumas adaptações e força de vontade.

      Pesquise e veja o q vc consegue fazer, estude e vá em busca dos seus sonhos.

      Att,

      Excluir

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020