30/10/2013

Brasil e Alemanha apoiam paratletas

 
Uma parceria inédita entre o Instituto Sócio Cultura Brasil-Alemanha (ISCBA) e o Esporte Clube Pinheiros de São Paulo visa impulsionar o paradesporte brasileiro. O setor, no qual o Brasil se destaca com campeões mundiais em várias modalidades, contará, a partir de agora, com a atuação do ISCBA.
Os recursos assim levantados serão destinados ao Esporte Clube Pinheiros (ECP), que apoiará paratletas já formados, assim como identificará jovens talentos em formação.
“Existe uma conexão muito forte entre a Alemanha e o paradesporte”, declara o Presidente do ISCBA, Klaus-Wilhelm Lege.
“Ela se revela não só na área de reabilitação médica e social, mas também em relação ao desenvolvimento de tecnologia, próteses e equipamentos esportivos”, informa o executivo.
A iniciativa se desenvolverá em várias fases. A primeira, que prossegue até dezembro deste ano, está voltada à captação de recursos. A partir daí, começa a segunda fase, que se estenderá durante o ano de 2014, e será dedicada ao desenvolvimento de atletas já integrados ao Esporte Clube Pinheiros e à identificação de novos talentos. “O projeto foi desenvolvido para ter um crescimento orgânico, agregando valores e benefícios a todas as partes envolvidas. Trabalhamos com vistas às Paralimpíadas de 2016”, informa Bruno Vath Zarpellon, coordenador do projeto no ISCBA.

Fonte: Revista Incluir
Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.