Soldado sem pernas completa corrida com obstáculos de 7 km

Compartilhe

Um soldado que perdeu as duas pernas e parte de uma mão em uma explosão no Afeganistão tornou-se o primeiro britânico duplamente amputado a completar uma tradicional corrida de 7 quilômetros no interior da Inglaterra.

Particularmente desafiadora, a competição inclui 25 obstáculos e é preciso saltar sobre troncos em chamas e se agachar sob cercas de arame farpado.

James Simpson, de 27 anos, participava dos confrontos no Afeganistão quando perdeu as pernas, em 2009.

Simpson também criou um site, o Just Giving, que já arrecadou quase R$ 9 mil em doações à SSAFA - uma organização de caridade criada em 1885 para dar apoio a homens e mulheres das Forças Armadas britânicas e suas famílias.

A corrida disputada em Ripon, na região de North Yorkshire, é mais um dos desafios vencidos pelo militar, que anunciou que deixará o Exército para estudar.

Ele levou pouco mais de quatro horas para completar os 7 quilômetros da Corrida Espartana, que é uma versão menor da Besta Espartana, que tem 19 quilômetros de extensão e é conhecida como a "corrida de obstáculos do inferno".

Simpson treinou durante meses para enfrentar o percurso que, além das fogueiras, incluiu passagens por áreas de pântano e escalada de redes de 9 metros de altura.

Inspiração, orgulho e churrasco


O soldado relatou estar "tão focado" na corrida que nem se deu conta de que os outros competidores e os espectadores que assistiam ao evento lhe aplaudiam de pé quando cruzou a linha de chegada.

"Foi incrível. Eu sabia que seria difícil, e não tinha ilusões. Eu tive que me esforçar, tive mesmo. Estou muito feliz", disse o soldado.

Para os organizadores da corrida, ele foi uma "grande inspiração" e motivo de orgulho para as outras 3 mil pessoas que disputaram a competição.

"James foi uma inspiração para todo mundo. Um dos nossos maiores valores é superar as adversidades e aceitar desafios. O que James atingiu aqui hoje representa tudo o que acreditamos. Nós estamos muito orgulhosos dele", disse.

Simpson disse que estava "exausto" e que encerraria o dia com um churrasco como comemoração.


Fonte: UOL

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020