13/09/2013

Quadrilha de surdos rouba celular e agride vítima', diz polícia em Aracaju

Envolvidos foram detidos em flagrante e 
levados para Plantonista (Foto: Flávio 
Antunes/G1)
Um assalto realizado na Rua Laranjeiras, no Centro de Aracaju, em Sergipe, por volta das 21h de quinta-feira (12) teria tudo para ser apenas mais um caso de ação criminosa na região se não fosse resultado da ação um grupo de surdos. Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), uma quadrilha formada por seis homens com a mesma deficiência abordaram um rapaz de 16 anos e o amigo dele, que conseguiu correr quando percebeu a situação de perigo.

De acordo com informações da Delegacia Plantonista da capital, onde o caso foi registrado, o grupo agrediu a vítima com socos e pontapés e roubou o celular, R$ 20, uma bolsa, documentos e um boné. “A violência só parou quando um dos componentes do grupo pediu que os demais parassem de bater na vítima, pois já haviam conseguido roubá-lo”, diz trecho do Boletim de Ocorrência.

Mais dois homens participaram da ação criminosa dando apoio ao grupo em motonetas. O material roubado foi entregue a eles, que imediatamente deixaram o local. Uma senhora testemunhou tudo e ofereceu ajuda à vítima. Juntos eles seguiram os criminosos à distância enquanto passavam informação para a polícia através do celular.

A Polícia Militar fechou o cerco e conseguiu prender três homens e apreender outros dois adolescentes. Eles deverão responder por roubo e agressão, e os adultos vão ser processados ainda por corrupção de menores. Um dos criminosos conseguiu fugir e os outros que estavam em motonetas não foram localizados.


Apesar da dificuldade inicial de comunicação, o delegado Wellington Fernandes Rogério conseguiu coletar o depoimento de todos os suspeitos que foram reconhecidos pela vítima e pela testemunha. Os adolescentes foram encaminhados para a Delegacia de Menores e os demais continuam na Delegacia Plantonista aguardando transferência para outra cadeia.

Fonte: G1
Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.