ADEMOC: entidade mineira investe em trabalho e esportes !!!

Compartilhe


Fundada em 1986, a Associação das Pessoas com Deficiência de Montes Claros (ADEMOC), no norte de Minas Gerais, busca garantir os direitos da pessoa com deficiência, além de atuar na inclusão delas por meio de ações de lazer, de esportes adaptados e trabalho. Com 7 mil cadastrados, atende vários tipos de deficiência, também de outras cidades da região. No campo dos esportes, tem atletas em várias modalidades como goall ball (futebol para deficientes visuais), basquete em cadeiras de rodas, atletismo e natação, entre outras. Organiza as Paralimpíadas do município, que já teve 4 edições, trazendo atletas de toda a região. Também participa da meia maratona que acontece sempre no aniversário da cidade, com a presença de atletas com todos os tipos de deficiência. "A luta é grande, mas temos colhido muitos frutos", diz o atual presidente André Lúcio Fernandes, que assumiu o cargo com o afastamento do titular, Valcir Soares da Silva, um dos fundadores da entidade.

Conhecido como Valcir da ADEMOC, ele foi eleito vereador em 2004 e ajudou em várias conquistas: o Transpecial, transporte feito com microônibus que ajuda muita gente a trabalhar e estudar; o Centro de Órteses e próteses, atendendo Montes Claros/MG e região com aparelhos ortopédicos, cadeiras de rodas e próteses diversas, sem nenhum custo, e uma clínica de audiometria que faz exames e entrega aparelhos auditivos gratuitamente. 

Também foi criado na ADEMOC um banco de empregos que cadastra pessoas com deficiência e empresas interessadas em contratar. Já são 250 empregados por esse sistema e 90 empresas. "Nosso trabalho sempre encontrou dificuldades, mas acabou chamando a atenção da sociedade por ser sério e dedicado", afirma o presidente. "Embora não seja fácil, estamos atingindo nossos objetivos", conclui.

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020