07/07/2013

Surf for All 2013, o maior evento do mundo de surf adaptado a multi-deficiência

Cartaz do evento Surf for All mostra amputado bilateral em atividade na Praia do Castelo

Foi com um enorme sucesso que decorreu nos passado dia 21 e 22 de Junho a 3ª edição do SURF FOR ALL 2013, que proporcionou a experiencia do deslize nas ondas a um numero record de 103 pessoas portadoras de deficiência motora, visual e cognitiva tendo-se tornado no maior evento de surf adaptado multi deficiência do mundo!

Durante dois dias a Praia do Castelo da Costa da Caparica recebeu participantes oriundos de 11 instituições e associações ligadas às deficiências assim como a Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência que trouxe alguns dos nossos melhores paraolimpicos, nomeadamente o Jorge Pina e o Gabriel Potra do Atletismo e o David Gachat da natação.

Estiveram também presentes a dar apoio a Associação Portuguesa de Surf Adaptado – SURFAdicct, a Surf Art com as suas crianças oriundas de bairros desfavorecidos e a S.O.S. – Salvem o Surf.

Aos 32 monitores juntaram-se dentro de água ainda o Vasco Ribeiro campeão nacional se surf em titulo e os tops nacionais Francisco Alves e Carina Duarte.

Em terra contámos com 72 voluntários para além da Claudia Vieira (embaxadora SURF FOR ALL) assim como tivemos a visita do melhor surfista português de todos os tempos Tiago “Saca” Pires.

Segundo os organizadores Tiago Rodrigues da Duckdive Surf School e Luis Nunes da YA! – Youth Culture Agency : “ o evento ultrapassou largamente as expetativas não só no numero de participantes, que apesar de as inscrições terem encerrado não quisemos deixar de receber, assim como no numero de voluntários e interesse por parte dos media” e adiantam “trata-se de uma formula de sucesso que pretendemos reproduzir mais vezes ao longo do ano para que os nossos participantes não tenham de esperar pela edição de 2014”.

O SURF FOR ALL é uma organização conjunta da DUCK DIVE Surfschool e da YA! – Youth Culture Agency, que contam com o inestimável patrocínio da Quiksilver/Roxy Initiative do Banco BPI e da ZON.

Como parceiros de media conta com a Go.S-TV , TSF, Beachcam, SURF Portugal e ONFIRE, contando com a Puro Feeling na assessoria de imprensa.

O apoio institucional vem também da Câmara Municipal de Almada, Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência, Federação Portuguesa de Surf, Associação Nacional de Surfistas e da Junta de Freguesia da Costa de Caparica, assim como do Praia do Castelo Restaurante Bar, da Casinha do Pão, Glaciar, Lindley, Mobilitec, Pinkeye e Sportslab.


Fonte: Surf Portugal e Blog Turismo Adptado
Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.