Segunda Sessão de Cinema Acessível no Shopping Bourbon acontecerá dia 3

Compartilhe


O longa-metragem gaúcho Em teu nome foi o escolhido para a segunda sessão de cinema promovida pelo Bourbon Shopping acessível a pessoas com deficiências visual e auditiva, através da audiodescrição e do uso de legendas. A atividade é gratuita, com vagas limitadas, e acontece no dia 3 de agosto (sábado), às 10h, no Espaço Itaú de Cinema do Bourbon Shopping Country, em Porto Alegre, com apoio da Tagarellas Audiodescrição.
Mais informações sobre a audiodescrição deste filme e a descrição do cartaz em: Tagarellas Audiodescrição e Bourbon Shopping promovem sessão acessível do filme “Em Teu Nome” em Porto Alegre
Integrantes do elenco e equipe do filme, como o protagonista Leonardo Machado, estarão presentes no evento para um bate-papo com o público após a exibição. A conversa contará com interpretação em libras.
Nesta edição, o recurso da audiodescrição será aberto à sala, não sendo necessário utilizar fones de ouvido para acompanhar a narração das cenas entre a fala dos personagens. A exibição também apresentará legendas, permitindo às pessoas com deficiência auditiva a compreensão da trama através da reprodução das falas e descrição dos sons do filme.
Além de permitir o acesso a informações visuais a pessoas cegas e com baixa visão, o recurso da audiodescrição beneficia, ainda, idosos, pessoas com Síndrome de Down, deficiência intelectual, problemas neurológicos e dificuldade de memorização.
A atividade é aberta ao público, com preferência para as pessoas com deficiência, e o longa-metragem é indicado para maiores de 14 anos. Para participar, os interessados devem solicitar convite até o dia primeiro de agosto através dos telefones (51) 3027.2125 ou 3027.2176, ou pelo e-mail promocoes@bourbonshopping.com.
Pioneiro na exibição de filmes com o recurso da audiodescrição em shoppings centers no Rio Grande do Sul - a primeira sessão aconteceu em março deste ano, com o filme Colegas -, o Bourbon Shopping conta ainda com a parceria da Tagarellas Audiodescrição e Accorde Filmes. O patrocínio é do Espaço Itaú de Cinema.
Sobre o filme
"Em teu nome" narra a trajetória de Boni (Leonardo Machado) ao lado da companheira Cecília (Fernanda Moro) durante a década de 1970, período em que o Brasil vivia sob o regime da ditadura militar. Após ser banido do país por participar do movimento da luta armada, Boni passa a ver a sociedade de outra maneira, voltando ao solo brasileiro anos depois com outra visão de mundo. Lançado em 2009, o longa-metragem tem direção de Paulo Nascimento e é produzido pela Accorde Filmes.
Serviço
O quê: Sessão do filme "Em teu nome" com audiodescrição e legenda
Quando: Dia 3 de agosto, sábado, às 10h
Onde: Sala 1, Espaço Itaú de Cinema do Bourbon Shopping Country - Av. Túlio de Rose, 80
Participação gratuita, com vagas limitadas. Reservas devem ser feitas através dos telefones (51) 3027.2125 ou 3027.2176 ou pelo e-mail promocoes@bourbonshopping.com.
Fonte: Shopping Bourbon

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020