Projeto assegura inclusão digital para pessoas com deficiência auditiva em Alagoas

Compartilhe

Para ajudar as pessoas com deficiência auditiva na competição dentro do mercado atual, foi criado um projeto esta semana pelo deputado Ronaldo Medeiros (PT), na Assembleia Legislativa Estadual (ALE), que assegura a inclusão digital aos deficientes auditivos do Estado de Alagoas.

O processo, segundo o deputado, será por meio do Programa de Inclusão Digital a ser criado pela Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação. “O projeto vem comprovar a possibilidade da inserção no mundo digital das pessoas surdas. Será possível demonstrar à sociedade que o exercício da cidadania não é um sonho distante e que, cada vez mais, as pessoas devem e serão tratadas como iguais”, reforça Ronaldo Medeiros.

Segundo o deputado, esse projeto irá atender aos deficientes auditivos do Estado de Alagoas utilizando as tecnologias, a educação e a informação como instrumento de livre exercício da cidadania. “O poder público assegurará capacitação pedagógica específica a todos os profissionais qualificados para atendimento ao deficiente auditivo, por meio de tradutor em Língua Brasileira de Sinais (Libras), para o trabalho educativo com o uso das tecnologias”, explica. O deputado ainda completou que “segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de cada seis pessoas, uma tem deficiência auditiva. O que preocupa as autoridades é a necessidade de promover a inclusão de cada cidadão”.

Dessa forma, segundo Medeiros, tem-se um número significativo de pessoas com deficiência auditiva, justificando a necessidade e a importância do desenvolvimento de ações para possibilitar a inclusão social e profissional de tais pessoas.


Fonte: Tribuna Hoje

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020