Memorial da Inclusão recebe exposição com fotos de modelo cadeirante

Compartilhe


Desde 03 de julho, o Memorial da Inclusão, da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, sedia a exposição fotográfica "Passos Alados", da modelo paranaense Daiane Lopes. As fotos são de autoria da fotógrafa baiana Daniela Gama, e ficarão expostas até 29 de julho.

Entre os convidados presentes na vernissage estavam as pessoas que contribuíram diretamente para a realização do projeto como o estilista de Salvador, Rômulo Salomão; a designer de jóias, Janaina Rodrigues; a artesã, Vajuraci Silva; e os artistas plásticos, Daiane Toesch e Marcel Gama. Também ilustrou a noite o músico Dudé, namorado e vocalista da banda Dudé Blues Band.

Daiane que é cadeirante, já realizou alguns trabalhos como modelo e participou do desfile de Moda Inclusiva durante a Feira Reatech de 2010. Ela falou sobre a sensação de ter suas fotos expostas no Memorial. “Estou me sentindo muito feliz, é um presente ter as minhas fotos expostas aqui. Nunca pensei que meu trabalho teria essa proporção, é um sonho realizado”, concluiu.

O projeto começou a ser desenvolvido quando, ao ver o trabalho da fotógrafa Daniela Gama em uma rede social, Daiane se encantou pelas fotos e desejou ser fotografada por ela. E assim se deu o contato que resultou numa sessão de fotos no Memorial da Inclusão, em março desde ano. Agora, as duas trazem o resultado desta parceria com a exposição fotográfica.

A fotógrafa Daniela explica que o nome “passos alados” se deu por conta da paralisia cerebral sofrida pela modelo ao nascer, que de acordo com os médicos, não andaria e teria dificuldades para falar. “Passos alados significa o levantar dela em todos os sentidos, ela fala normalmente, e, além disso, é uma pessoa que vai atrás dos sonhos, ela segue os passos e os sonhos dela”, ressaltou.

A exposição fica no memorial até 29 de julho e pode ser visitada de segunda a sexta das 10h às 17h, com entrada franca.


SERVIÇO
Exposição “Passos Alados”
Data: 04 a 29 de julho
Horário: das 10h às 17h, de segunda a sexta.
Local: Memorial da Inclusão
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564 - Portão 10 - Barra Funda - São Paulo (ao lado da estação Barra Funda de ônibus/trem/metrô)



Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020