01/07/2013

Medicamento para Alzheimer será testado com portadores de síndrome de Down no Japão

Aricept, comercializado pelo laboratório japonês Eisai é utilizado contra o Alzheimer desde 1999. Testes começarão em agosto em hospitais de todo o país.

- Efe

A farmacêutica Eisai planeja realizar no Japão testes sobre a eficácia de um medicamento contra Alzheimer em alguns sintomas típicos de adultos com síndrome de Down, informou o Yomiuri Shimbum.

O teste consistirá em provar se o remédio é capaz de impedir a deterioração das habilidades diárias constatadas em pessoas com síndrome de Down. O remédio Aricept, comercializado pelo laboratório japonês Eisai e que é usado contra o Alzheimer desde 1999, começará a ser testado em 10 de agosto em hospitais de todo o país com portadores de síndrome de Down com idade entre 15 e 39 anos.

Dependendo do resultado dos testes, que podem se estender entre três ou quatro anos, o Ministério da Saúde japonês decidirá se aprovará ou não o medicamento para tratar pacientes com Down.

De acordo com um relatório de 2011 elaborado pela equipe de pesquisa do Ministério da Saúde japonês, 6% dos afetados com síndrome de Down desenvolveram durante curtos períodos de tempo sintomas como lentidão dos movimentos, distúrbios de sono entre outros.

Uma equipe da Universidade de Nagasaki (sul do Japão) começou a investigar em 2002 os efeitos que o Aricept poderia ter sobre sintomas como a lentidão de movimentos contraída pelos pacientes e concluíram que o medicamento parece eficaz.


Fonte: IPCDigital e APNEN Nova Odessa.
Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.