31/07/2013

Instituto Mara Gabrilli firma parceria com Associação que apoia atletas com deficiência

Com o apoio do IMG, os atletas da Associação Desportiva para Deficientes - ADIPPNE competem na modalidade de tênis de mesa A Associação foi fundada pela paratleta Soraia Alvarenga, apoiada pelo Projeto Próximo Passo, do Instituto Mara Gabrilli, e promove o desenvolvimento de pessoas com deficiência por meio de práticas esportivas adaptadas, ensino e cursos de capacitação, facilitando o processo de resgate da auto-estima, integração e inclusão social. No mês de junho os atletas da modalidade tênis de mesa competiram no II Campeonato Copa Brasil Sul-Sudeste de Tênis de Mesa, realizado na cidade de Maringá-PR.
 
A competição foi organizada pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e recebeu cerca de 800 atletas olímpicos e paraolímpicos. Oito atletas apoiados pela associação e pelo projeto foram inscritos e conquistaram 7 medalhas no total, alcançando o 5° lugar em eficiência dentre os 29 clubes participantes. Agora no mês de julho, os paratletas Ivanildo e André Bandeira competiram na III Copa Brasil Norte-Nordeste, realizada em Manaus, AM. O paratleta Ivanildo conquistou a medalha de prata na classe 4 e André, a de bronze na classe 2.
 
O Projeto Próximo Passo busca apoiar atletas de alto rendimento com algum tipo de deficiência visando disseminar a prática esportiva como ferramenta de inclusão. Para conhecer a ADIPPNE, acesse o site www.adippnegestaoparadesportiva.com/
 
Fonte: Revista Sentidos
Proxima Anterior Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.